Ableton Live: Mostrar os plugins utilizados nas tracks

Existe um pequeno truque que nos permite ver dentro de cada track os plugins e devices que estão sendo utilizados nela. Após configurado, no lado direito surge um novo botão. Após configurado, vc pode ver a listagem dos plugins utilizados em seus canais dessa forma:

ableton_plugs

 

Bacana não?

Para fazer isso, é simples: crie um arquivo chamado Options.txt na pasta de configuração do Live com o conteúdo: -ShowDeviceSlots .

Essa pasta poderá estar nos seguintes lugares, conforme o sistema que você usa:

  • Mac OS X: Macintosh HD:/Users/[usuario]/Library/Preferences/Ableton/Live x.x/
  • Windows XP (Live 4 e versões posteriores): C:\Documents and Settings\[usuario]\Application Data\Ableton\Live x.x\Preferences\
  • Windows Vista e Windows 7: C:\Users\[usuario]\AppData\Roaming\Ableton\Live x.x\Preferences\

Lembrando que a pasta Library é oculta a partir do Mac OS X 10.7. Se esse for o seu caso, você pode executar o comando Go no Finder enquanto mantém a tecla option/alt pressionada e escolher a opção Go To Library. Se você tiver intimidade com a linha de comando, pode executar o seguinte comando no terminal para tornar a exibição da pasta Library permanente, como era no Mac OS X 10.6:

chflags nohidden ~/Library/

Após isso, basta criar o Options.txt com o conteúdo mencionado e reabrir o Live. O ícone de plugin, para mostrar/ocultar os plugins utilizados fica no canto direito inferior da tela.

Dica extraída de: http://resoundsound.com/ableton-live-show-devices-plugins-on-tracks/

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

3 comentários

    • Poxa! Mas essa é uma feature ‘oculta’, então devem ter tido uma boa razão pra não deixa-la mais direta. As vezes, usando essa conf, ele só mostra o espaço, mas não mostra o nome do plugin por exemplo.

Os comentários estão fechados.